Torneio Atleta Completo

TORNEIO ATLETA COMPLETO – FINAL REGIONAL + PROVAS EXTRAS

 

A Escola de Atletismo de Chaves, do HCF participou no Torneio Atleta Completo – Final Regional + Provas Extras que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, na Pista de Atletismo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com organização das Associações de  Atletismo de Bragança e Vila Real.

O Torneio Atleta Completo-Final Regional + Provas Extras é uma competição de Provas Combinadas destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis individuais, Clubes pertencentes às Asociações de Atletismo de Vila Real/Bragança e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro, com o seguinte  Programa de Provas:

– Infantis/Fem:60m/L.Peso/60mb/S.Comprimento/1000m

Infantil/Mas:60m/S.Comprimento/60mb/L.Peso/1000m

Iniciados/Fem:80mb/L.Dardo/S.Altura/80m/S.Comprimento/L.Peso/800m

Iniciados/Mas:80m/S.Comprimento/L.Dardo/100mb/L.Peso/S.Altura/1000m

Juvenis/Fem:100mb/S.Altura/L.Peso/200m/S.Comprimento/L.Dardo/800m

Juvenis/Mas:100m/S.Comprimento/L.Peso/300m/110mb/S.Altura/L.Dardo/1000m

Para se classificarem, os Atletas teriam que participar no conjunto das provas destinadas ao seu escalão/género. A classificação individual foi atribuída através do somatório das pontuações obtidas nas provas individuais, utilizando a tabela internacional.

No Torneio Atleta Completo-Final Regional foram atribuídas medalhas aos 3 primeiros classificados de cada escalão/género, desde que filiados nas Associações de Atletismo de Vila Real/Bragança e será ainda estabelecida uma classificação coletiva, através da soma de pontos alcançados pelos atletas (Infantis, Iniciados e Juvenis). Esta classificação fará parte de uma classificação nacional elaborada e publicada pela Federação Portuguesa de Atletismo, envolvendo a entrega de troféus às 3 melhores equipas nacionais. O Atleta Completo -Final Regional serà o principal momento de observação para a definição das Seleções Regionais, que participarão na final nacional a realizar em Lisboa nos dias 18 e 19 maio.

 No conjunto das Provas Combinadas, a Escola de Atletismo de Chaves subiu ao pódio para receber as respetivas medalhas, a saber: no Pentatlo Infantis Masculino (60m/S.Comprimento/60mb/L.Peso/1000m) – 1º lugar para Daniel Teixeira com 1051 pontos, 2º lugar para Gonçalo Monteiro com 1028 pontos e 3º lugar para André Nogueira com 661 pontos. No Heptatlo Iniciados Masculino   (80m/S.Comprimento/L.Dardo/100mb/L.Peso/S.Altura/1000m) – 1º lugar para Hugo Duro com 2843 pontos.

Nas Provas Extras, no escalão de Benjamins A Masculinos destaque para o atleta Francisco Ferreira que obteve o 1º lugar nos 50 m Planos e no Salto em Comprimento, Ruben Melo com o 2º lugar nos 50 m Planos e no Salto em Comprimento e Miguel Morais com o 3º lugar nos 50 m Planos e no Salto em Comprimento. No escalão de Benjamins B Masculinos, Bruno Duro obteve o 1º lugar nos 50 m Planos e no Salto em Comprimento; Rodrigo Rodrigues alcançou o 1º lugar nos 50 m Planos(série 2) e 3º lugar no Salto em Comprimento e António Bernardes obteve  o 2º lugar nos 50m Planos (série 2). Já no escalão Benjamins B Femininos, Luana Pinto obteve o 1º lugar nos 50 m Planos (série 2), Catarina Santos alcançou o 1º lugar nos 50m Planos (série 3) e 3º lugar no Salto em Comprimento, Matilde Gonçalves obteve o 2º lugar no Salto em Comprimento e Mariana Cruzeiro com o 3º lugar no Salto em Comprimento.

No escalão de Veteranos, Iolanda Ferreira e João Teixeira obtiveram o 1º lugar nos 1 500 Metros.

Os atletas do Hóquei Clube Flaviense,  Bruna Rodrigues e Hugo Duro irão representar a Seleção Regional da A.A. de Vila Real na 16ª Edição do Quilómetro Jovem Nacional que decorrerá no dia 4 de maio em Ponte de Sor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.