Triatlo Técnico Regional – Valpaços

A Escola de Atletismo de Chaves, do HCF participou no Triatlo Técnico Regional  que se realizou na Pista de Atletismo do Complexo Municipal de Valpaços, no passado dia 9 de fevereiro, com organização da A. A. de Vila Real.

O Triatlo Técnico Regional é uma competição de Provas Combinadas destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis individuais, Clubes pertencentes à A.A. de Vila Real e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro. Do Programa constavam as seguintes provas:

– Triatlo Infantis:60Mb/S.Comprimento/L.Peso.

– Triatlo Iniciado:60Mb/S.Comprimento./L.Peso.

– Triatlo Juvenil 1 : 60Mb/ S.Altura/L. Peso.

– Triatlo Juvenil 2 : 60M/S. Comprimento/L. Peso

Para se classificarem, os atletas teriam que participar no conjunto das três provas destinadas ao seu escalão/género. A classificação individual seria atribuída através do somatório das pontuações obtidas nas provas individuais, utilizando a tabela internacional.

No Triatlo Técnico Regional foram atribuídas medalhas aos 3 primeiros classificados de cada escalão/género, desde que filiados na Associação de Atletismo de Vila Real. Será estabelecida uma classificação coletiva, através da soma de pontos alcançados pelos atletas (Infantis, Iniciados e Juvenis). Esta classificação fará parte de uma classificação nacional elaborada e publicada pela Federação Portuguesa de Atletismo, envolvendo a entrega de troféus às 3 melhores equipas nacionais.

 No conjunto das Provas Combinadas, a Escola de Atletismo de Chaves alcançou vários pódios, a saber: no Triatlo Infantis Feminino – 1º lugar Karolina Silva, com 428 pontos e 2º lugar Sara Fernandes, com 383 pontos; no Triatlo Infantis Masculino – 1º lugar para Daniel Teixeira com 562 pontos; no Triatlo Iniciados Feminino – 2º lugar para Bruna Rodrigues e 3º lugar para Margarida Dias; no Triatlo Iniciados Masculino – 1º lugar para Hugo Duro, com 1136 pontos e no Triatlo 2 Juvenil Masculino – 2º lugar para Francisco Ferreira com 1344 pontos.

Parabéns a todos os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.