CAMPEONATO REGIONAL DE PROVAS COMBINADAS + PROVAS EXTRA

O  Hóquei Clube Flaviense participou, no dia 23 de fevereiro, no Campeonato Regional de Provas Combinadas + Provas Extras  que se realizou na Pista de Atletismo da UTAD, em Vila Real,  com organização da A. A. de Vila Real.

O Campeonato Regional de Provas Combinadas é uma competição de Provas Combinadas destinadas a atletas de ambos os sexos, dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis individuais, Clubes pertencentes à A.A. de Vila Real e representantes dos Grupos/Equipas do Desporto Escolar pertencentes à CLDE de Vila Real e Douro. Do Programa constavam as seguintes provas:

– Triatlo Infantis:60M/S.Comprimento/L.Peso.

– Triatlo Iniciado:60Mb/S.Comprimento./L.Peso.

– Triatlo Juvenil 1 : 60Mb/ S.Altura/L. Peso.

– Triatlo Juvenil 2 : 60M/S. Comprimento/L. Peso.

 

Para se classificarem, os atletas teriam que participar no conjunto das três provas destinadas ao seu escalão/género. A classificação individual seria atribuída através do somatório das pontuações obtidas nas provas individuais, utilizando a tabela internacional.

No Campeonato Regional de Provas Combinadas, a Escola de Atletismo de Chaves alcançou as seguintes classificações: Nos Infantis Femininos –  1º lugar Karolina Silva (1º lugar – 60m Planos, 2º no Salto em Comprimento e 3º no Lançamento do Pêso) com 737 pontos e 2º lugar Sara Fernandes, (4º lugar – 60m Planos, 1º no Salto em Comprimento e 1º no Lançamento do Pêso) com 639 pontos ; Nos Infantis Masculinos –  1º lugar Gonçalo Monteiro (1º lugar – 60m Planos, 1º no Salto em Comprimento e 3º no Lançamento do Pêso) com 764 pontos e 2º lugar Daniel Guedes, (4º lugar – 60m Planos, 2º no Salto em Comprimento e 4º no Lançamento do Pêso) com 531 pontos; No escalão de  Iniciados Masculinos – 1º lugar para Hugo Duro, (1º lugar – 60M Barreiras, 3º no Salto em Comprimento e 2º no Lançamento do Pêso) com 1277 pontos.

As Provas Extra destinam-se a atletas dos escalões de Benjamins A/B e Juniores, representantes de clubes pertencentes à A.A. De Vila Real. Nestas provas o HCF teve uma grande representatividade. Assim, no escalão de Benjamins A Masculinos, o atleta Francisco Ferreira obteve o 1º lugar nos 30M Planos, 2º no Salto a pés juntos e 1º no Lançamento da Bola 136G; Ruben Melo obteve o 3º lugar nos 30M Planos,  1º no Salto a pés juntos e 2º  no Lançamento da Bola 136G; Miguel Morais obteve o 4º lugar nos 30M Planos e 3º no Salto a pés juntos; Isac Roxo alcançou  o 2º lugar nos 30M Planos. No escalão de Benjamins B Masculinos o atleta Bruno Duro obteve o 1º lugar nos 30M Planos, 3º no Salto a pés juntos e 3º no Lançamento da Bola 136G; António Bernardes obteve o 1º lugar no no Salto a pés juntos e 2º no Lançamento da Bola 136G; João Morais obteve o 1º lugar no Lançamento da Bola 136G e Rodrigo Rodrigues obteve o 3º lugar nos 30M Planos. No escalão de Benjamins B Femininos a atleta Catarina Santos obteve o 2º lugar nos 30M Planos, 1º no Salto a pés juntos e 3º no Lançamento da Bola 136G; Mariana Cruzeiro obteve o 3º lugar nos 30M Planos e 2º no Lançamento da Bola 136G; Luana Pinto obteve o 1º lugar nos 30M Planos e 5º no Lançamento da Bola 136G; Matilde Gonçalves obteve o 2º lugar no Salto a pés juntos. O atleta júnior Luís Jesus obteve o 1º lugar no Lançamento de Pêso.

De salientar que o atleta do HCF –  Hugo Duro foi convocado pela Associação de Atletismo de Vila Real para participar no XVIII Torneio Nacional de Triatlo que se realiza no dia 2 de Março em Alpiarça.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.